Show de Wesley Safadão é alvo do Iphan e MPF

O show do cantor Wesley Safadão no Macapá (AP), que acontece neste sábado (8/7), foi transferido de lugar por infringir regras do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Parte do Macapá Verão 2023, o show aconteceria na Fortaleza de São José patrimônio histórico brasileiro.

O Ministério Público emitiu uma recomendação, nesta sexta-feira (7/7), atendendo a um pedido do Iphan, pedindo a troca do local do evento. O prefeito do Macapá, Dr. Furlan, do Podemos, acatou, mas reclamou da recomendação do MPF e do Iphan.

O MPF afirmou que a presença de grande público na fortificação pode provocar danos irreversíveis ao patrimônio histórico e disse que a solicitação da prefeitura para uso da área, feita apenas nesta semana, não permitiu a análise dos documentos em tempo hábil.Dr. Furlan criticou a recomendação do MPF, a pedido do Iphan. O prefeito disse que a medida significa uma proibição de a população usar o que “lhe pertence”, ignorando que o local é um patrimônio tombado do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 10 =