XXIV FESTIVAL DO AÇAÍ, VIII FEIRA DO AÇAÍ E FESTIVAL DE PRAIA: CELEBRANDO A CULTURA DO ESTADO DO ACRE

Hoje (14) o Clube da Maçonaria foi palco do aguardado lançamento do XXIV Festival do Açaí, VIII Feira do Açaí e Festival de Praia 2023, evento de destaque no calendário cultural do Estado do Acre.

A ocasião marcou o início de uma celebração repleta de sabor, música, dança e muita diversão, ressaltando a importância desse festival como um dos maiores eventos culturais da região.

O Festival do Açaí, que está em sua vigésima quarta edição, e a Feira do Açaí, em sua oitava edição, têm se consolidado como espaços de valorização da cultura local e, especialmente, da tradição amazônica do Açaí. Esses eventos representam uma oportunidade única para os moradores do Acre e visitantes se conectarem com as raízes culturais da região e explorarem os sabores e encantos do famoso fruto amazônico.

O Festival de Praia, que ocorre simultaneamente aos eventos do açaí, agrega ainda mais diversidade e entretenimento à programação. Com atividades como competições esportivas, shows musicais, o festival de praia atrai pessoas de todas as idades e oferece momentos de lazer e descontração em um ambiente paradisíaco, valorizando as belezas naturais do Estado do Acre.

A importância do Festival do Açaí, da Feira do Açaí e Festival de Praia são inegáveis, pois esses eventos promovem a economia local, incentivam o turismo, geram empregos temporários e estimulam o comércio de produtos regionais. Além disso, eles têm um impacto significativo na preservação das tradições culturais e no fortalecimento da identidade do povo acreano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 4 =