Delegação acreana conquista mais de 200 medalhas na Copa Bolpebra de Natação no Peru

Acre compete com 38 atletas em Puerto Maldonado, no Peru, é campeã geral e ganha cerca de 230 medalhas, segundo Faea. Competição ocorreu nesse fim de semana, em Puerto Maldonado

delegação acreana formada por 38 atletas conquistou mais de 200 medalhas na Copa Bolpebra de Natação, que ocorreu no último fim de semana, em Puerto Maldonado, no Peru, com participação dos três países: Brasil, Bolívia e Peru.

De acordo com o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (Faea), Ricardo Sampaio, foram cerca de 230 medalhas conquistadas. A contabilidade exata ainda está sendo levantada pela entidade

O Acre foi no campeão geral da competição com 2336 pontos. Dois atletas acreanos ainda figuraram entre melhores índices técnicos: Thalles Moretti e Pedro Henrique Silva.

– Nossos resultados coletivos e individuais foram sensacionais – exalta o presidente da Faea.

As delegações de Puerto Maldonado, do Acre e de Rondônia eram as maiores da competição. Ao todo, foram 312 atletas e 26 delegações dos três países.

+ Acreano conquista ouro inédito na 9ª etapa da 10ª Copa Brasil de Natação em Águas Abertas
+ Com sete destaques, AABB é campeã da 3ª etapa do Acreano de Natação

De acordo com o dirigente da Faea, a seletiva estadual de natação para os Jogos Escolares Brasileiros e Jogos da Juventude será realizada no próximo sábado (12), a partir das 14h, na AABB, em Rio Branco, com estudantes sub-14 e sub-17.

fonte: geacre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + seis =