Senac Acre e Sebrae no Acre apresentam o programa Salão Parceiro

Programa foi apresentado durante a Expoacre 2023

Com o objetivo de formalizar salões de beleza e profissionais autônomos do segmento, o Senac Acre e Sebrae no Acre realizam o programa Salão Parceiro. O objetivo principal é oferecer maior segurança ao salão em termos de riscos trabalhistas graças a contratos homologados pelo Ministério do Trabalho. O projeto foi apresentado durante a Expoacre 2023, no Galpão do Sebrae no Acre.

Durante a feira, além de disponibilizar informações sobre como abrir um negócio na área de beleza e as formas de legalização, o Senac disponibilizou serviços gratuitos de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas.

O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, ressaltou a diversidade de negócios realizados na feira e a oportunidade de o Senac demonstrar essa parceria com o Sebrae. “O Salão Parceiro veio para oportunizar aquele profissional autônomo que, apesar de se formalizar no formato de Microempreendedores Individuais (MEIs), talvez não teria condições de colocar uma estrutura mínima de um salão”, destacou Maia.

Maia salientou que o programa “Salão Parceiro” é um caminho para formalizar e impulsionar o segmento de beleza, e uma forma de promover cursos de qualidade para os profissionais deste segmento. “Os cursos do Senac desempenham um papel fundamental nesse processo. Nossos cursos podem aprimorar suas habilidades, adquirir novos conhecimentos e, assim, fortalecer o posicionamento no mercado”.

A coordenadora de atendimentos do Sebrae no Acre e responsável pelo espaço, Juci Ferreira, responsável pelo espaço explicou que a formalização é específica para profissionais do segmento de beleza. “Seriam os profissionais realmente de beleza, como esteticistas e cabeleireiros. Não pode ser recepcionista, não pode ser caixa, não pode ser a pessoa da limpeza. Tem que ser os profissionais de beleza, somente eles.”, que acrescento, “a formalização como MEI ou uma empresa maior é essencial”.

Com o “Salão Parceiro”, o Senac e o Sebrae Acre não apenas oferecem um caminho para a formalização e o avanço dos autônomos do setor de beleza, mas também contribui significativamente para o empoderamento feminino e a promoção da inovação no cenário local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 10 =