Freira artilheira do Acre será destaque no esporte da Rede Globo

A freira Isabela da Cunha Ribeiro, 23 anos, que é artilheira do time de futebol Jovem Missionárias – JM, da Paróquia São José, de Rodrigues Alves, será destaque do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão. O programa será exibido neste domingo, 20, às 8 horas da manhã.

Ela, que é campeã de gols nas competições de que participa no município do Vale do Juruá, foi personagem de matéria do site a24horas do dia 28 de março deste ano. Agora vai mostrar o talento futebolístico em rede nacional de televisão. Claro, mostrará a agilidade para correr e fazer gols, mesmo estando com o Hábito, a roupa de freira.

Irmã Isabela joga futebol desde criança, atuou nos jogos escolares e também na seleção feminina do município de Porto Walter, onde ela nasceu. A religiosa credita que a reportagem incentivará que mais jovens, inclusive freiras, sigam a vocação de jogar futebol. “Na reportagem eu disse que não via nenhum erro em religiosas jogarem futebol, e ainda acrescentei que é no esporte que temos, mas jovens envolvidas. E isso seria um despertar para algumas. Porém, muitas pessoas não sabem que freiras jogam bola. Uma realidade diferente. Na minha companhia também participam, jogando, 5 formandas que estão se preparando para a vida religiosa”, relata.

Sobre jogar com a roupa de freira, a irmã Isabela afirma que não se trata de uma ordem superior da Ordem Congregação das irmãs dominicanas de Santa Maria Madalena, e sim, uma decisão dela. Admite que atrapalha um pouco na hora de correr, mas não pensa em jogar sem o hábito.

“Desde que sou freira, há 6 anos, jogo de Hábito. Algumas vezes atrapalha, sim, mas já estou acostumada com ele. Então não tenho, mas nenhuma dificuldade sobre o Hábito”, relata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 15 =