O governador Gladson Cameli (PP), parece que só percebeu agora que o Acre é mal gerido e que a falta de ações estão levando o governo para o buraco.
O governador anunciou uma série de medidas que serão implementadas e segundo ele, tem como objeto não deixar de pagar os compromissos básicos do governo. O gestor anunciou cortes de trabalhadores terceirizados, estes lutando para receber salários atrasados, anunciou gastos desnecessários com viagens e diárias, o que não se ver na prática.
O que chamou atenção é que quando o assunto é gastos desnecessários do palácio, o governador parece não ter tomado nenhuma medida.
Apaixonado por aviação, Gladson Cameli não gosta de vôos de linha e desde seu primeiro mandato tratou de fazer um contrato milionário com empresa de Manaus, que fornece jatinho luxuoso para o governador fazer suas viagens dentro e fora do Acre.
Para se ter uma ideia, a hora do vôo dessa aeronave que serve ao governador e as vezes sua vice Mailza Assis, custa R$ 18 mil por hora voada. Se levar em conta que somos um estado pobre, esse contrato é um abuso e já poderia ter sido objeto de investigação por parte do Ministério Público.