Caso Faustão: como é a recuperação após transplante de coração?

Fausto Silva recebeu um novo coração no último domingo (27). Segundo informações do próprio Ministério da Saúde, a cirurgia foi bem-sucedida, durou cerca de 2h30 e agora o apresentador se recupera da cirurgia na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Eistein, em São Paulo.

De acordo com o médico cardiologista Rizzieri Gomes, os riscos da cirurgia de transplante cardíaco reduziram ao longo dos anos, porém o pós-cirúrgico ainda é um desafio: “Isso porque conta com o período de adaptação ao órgão novo, rejeição dele e o uso de medicamentos de forma contínua”, afirma o médico.

Após o transplante, é indicado que o paciente inicie um programa de reabilitação.  “Isso pode incluir exercícios para fortalecimento, mobilidade, resistência cardiovascular e respiratória. Além disso, eles ajudam o paciente a retomar as atividades diárias, monitorando de perto a função cardíaca durante o esforço físico e suas adaptações para superar as limitações pós-cirúrgicas”, detalha a fisioterapeuta Leandra Marques, especialista em reabilitação cardiopulmar.

fonte: https://nahoradanoticia.com.br/entretenimento/caso-faustao-como-e-a-recuperacao-apos-transplante-de-coracao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =