Presidente do BNDES pretende lançar programa de reflorestamento da Amazônia

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, manifestou, nesta terça-feira, 29, profunda preocupação com a emergência climática enfrentada pelo planeta e afirmou que o banco pretende anunciar em breve um programa de regeneração e reflorestamento da Amazônia. 

Segundo Mercadante, a meta é o plantio de 50 milhões de hectares ao longo dos próximos anos e que todos os países da região amazônica se engajem na preservação da floresta: “Eu acho que o Brasil tem uma responsabilidade enorme nesta tarefa. Nós somos o país que tem 25% das florestas tropicais, temos 35% da área disponível para reflorestamento. E os outros países da Amazônia também têm uma responsabilidade decisiva (…) Cada país precisa analisar a sua contribuição no enfrentamento emergencial da crise climática”. 

O presidente do BNDES fez tal declaração durante um evento do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) preparatório para a reunião do G20, que ocorre no Rio de Janeiro em 2024.

fonte: https://diariodoacre.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =