Justiça decreta prisão preventiva de soldado do Exército que matou enfermeiro no Acre

O soldado do Exército Ryan Santiago de Souza, de 19 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça do Acre durante audiência de custódia. Ryan é suspeito de matar a facadas o enfermeiro José Rodrigues de Moura Júnior, de 27 anos, no último domingo (3), no município de Santa Rosa do Purus.

Ryan é de Rio Branco e estava no interior a serviço pelo 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC). O soldado recebeu ordem de prisão dentro do alojamento do batalhão horas após o crime, confessou que matou José e entregou a arma.

A Polícia Militar informou que o soldado e o enfermeiro estavam com alguns amigos consumindo bebida alcóolica quando se desentenderam. O soldado foi até o alojamento do 7º BEC, pegou uma faca, voltou e desferiu três golpes na região do tórax e abdômen de Júnior, que morreu no local. Após o crime, Ryan de Souza voltou para o alojamento.

*Depoimento*

Segundo informações, Ryan foi ouvido pela Polícia Civil ainda no último domingo (3). Segundo a delegada Jade Dene, o soldado ficou calado durante o depoimento por orientação da defesa. Após o depoimento na delegacia de Santa Rosa do Purus, o soldado voltou para o quartel para ficar à disposição da Justiça. Ele será transferido para Rio Branco para ficar detido em uma área militar.

A delegada disse ainda que as investigações apontam que a briga não era com o enfermeiro, mas com alguns conhecidos dele e ele foi defender um amigo quando foi esfaqueado.

fonte: contilnet

1 comentário em “Justiça decreta prisão preventiva de soldado do Exército que matou enfermeiro no Acre”

  1. Prisão preventiva esse cara aí tem que ter o mesmo destino o cara tirar a vida de um pai de família que deixou 2 crianças sem pai merece ir para cidade dos pés juntos , revolta e o nome graças a Deus errou meus familiares por não responderia por mim .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 11 =