Culto de igreja evangélica em filmoteca descaracteriza a finalidade do espaço

Cenas viralizam especialmente nos grupos ligados à cultura, gerando desconforto ao governo e críticas pontuais por autoridades que não concordam com o que vêem. A Renovada é liderada pela apóstola Deise, tida como “extremamente conservadora”.

Uma das imagens de primeiro plano mostram Catarina Valente de Freitas, gestora de políticas públicas, analista comportamental e alta comissionada da Fundação Elias Mansour, entidade que tem controle administrativo sobre as políticas ligadas à cultura. Eventos dentro e fora dos objetivos culturais e esportivos, com o uso de estrutura estatal, não ocorreriam sem ordem expressa da FEM.

Seu presidente, o professor Minoru Kinpara, é presbiteriano, e enfrentou problemas diversos no passado ao empoderar igrejas evangélicas aproveitando-se da prerrogativa do cargo de reitor da UFAC, quando decidiu, deliberadamente, distribuir bíblias.

Minoru tenta se capitalizar como pré-candidato a prefeito de Rio Branco, e disputa a preferência do governador. O espaço é cedido a grupo de câmaras temáticas ligadas a diversos segmentos, informou reservadamente uma servidora da fundação.

Estatuto da Fundação de Cultura Elias Mansor:

Fonte: o Seringal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 3 =