Escola Professor Pedro Martinello recebe primeira edição do projeto “Gente Cuidado de Gente”

A primeira edição do projeto “Gente Cuidando de Gente na Escola,” aconteceu no bairro montanhês na escola Estadual Professor Pedro Martinello.

Localizada na parte alta da cidade, a escola que promove o ensino integral híbrido, possui atualmente mais de 1000 alunos. 

A ação que envolveu em média 300 alunos do ensino médio, iniciou com uma roda de conversa mediada pela Deputada Michelle Melo, que abordou perspectivas de futuro, oportunidades, metas de vida e profissões. 

Com microfones abertos os jovens interagiram, reafirmando a importância do encontro e pontuando o que acreditam ser o melhor para o futuro de cada um dos jovens presentes. 

Para o aluno, Ricksom Mendes, o encontro é um modo prático para debater ações que beneficiam a rede de ensino e principalmente perspectivas positivas para os jovens acreanos. 

“Estamos falando sobre o nosso futuro e principalmente debatendo de forma positiva ações que contribuam com melhorias destinadas a nossa escola. A juventude precisa ser ouvida e atividades como essas servem para ampliar nossos sonhos,” explicou o aluno do ensino médio. 

O professor, Janderson Martins, também ressaltou a importância da ação promovida pelo gabinete da Deputada Michelle Melo. 

“Estamos trazendo o protagonismo para os nossos alunos e iniciativas como essa são fundamentais tanto para os jovens como também para a rede de ensino. Juntos vamos avançar e criar um futuro melhor”, explicou o educador. 

A deputada estadual Dra. Michelle Melo, que além de médica também é professora explicou que a iniciativa surge na busca por um futuro mais próspero para a juventude acreana. 

“Hoje estamos  falando sobre melhorias, profissões, oportunidades e sonhos. É muito difícil vê uma periferia que sonha. E hoje estamos aqui para promover sonhos e gerar transformações”, relatou a parlamentar. 

Além da roda de conversa participativa, durante a ação aconteceram apresentações de dança e capoeira. 

Uma das idealizadoras da ação, Lidianne Cabral, que faz parte do gabinete da deputada, afirmou que o projeto “ Gente Cuidando de Gente na Escola”, além de discutir o presente também busca colher resultados futuros. 

“Estamos discutindo o agora com todos esses jovens que são protagonistas e possuem lideranças dentro do ensino integral. A vinda da deputada Michelle pra dentro da escola é muito importante, porque ela além de médica é uma professora que servirá de exemplo para esses jovens”, detalhou. 

Durante a ação foi sugerido pelos jovens o encaminhamento do Projeto de Vida, uma proposta para o governo com foco na juventude, educação e oportunidades. 

Diretora da escola, Katianny Andrade, agradeceu a inciativa proposta pela deputada e detalhou a importância da ação para os jovens. 

“Estamos tratando de jovens que na sua grande maioria são carentes de oportunidades, lazer e até mesmo de moradia.  Nossa comunidade necessita de ações como está promovida pela deputada Dra.Michelle Melo. Finalizamos esse encontro com a esperança de dias melhores”, finalizou a diretora da escola Professor Pedro Martinello. 

A ação “Gente Cuidado de Gente nas Escolas”, será permanente e rotineira acontecendo em várias regionais da capital acreana e no interior do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =