Bocalom empossa mais de 70 aprovados em processo letivo da saúde

A prefeitura de Rio Branco empossou 74 novos profissionais da Saúde aprovados no processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Rio Branco (Semsa), na manhã desta quinta-feira (14).

A cerimônia de posse aconteceu no auditório de uma faculdade particular da capital. Estavam presentes o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a secretária de Saúde, Sheila Andrade, o superintendente do RBTrans, Benício Dias e outras autoridades do Executivo Municipal.

A cerimônia empossou 74 novos profissionais de diversas áreas da Saúde.

A contratação é de caráter temporário, com duração de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período em caso de necessidade. As novas contratações devem gerar aos cofres da Prefeitura um impacto financeiro de R$ 5.953.297,54 em recursos próprios.

O prefeito Tião Bocalom participou da cerimônia e falou sobre a questão financeira do município.

Tião Bocalom destacou a importância de cuidar do dinheiro público. “É graças a isso que estamos fazendo essas contratações, pois cuidamos bem do dinheiro público. Quando você gasta bem o dinheiro público ele rende”, destacou.

Serão contratados, em regime de emergência, servidores de nível técnico e superior para atuação na Atenção Primária do Município. A ação de emergência foi tomada devido às enchentes dos igarapés e Rio Acre, considerando o Decreto Municipal nº 402, de 24 de março de 2023, que dispõe sobre o reconhecimento de situação de emergência em Rio Branco.

Esta é a 2ª chamada do processo seletivo, que empossou profissionais em 24 áreas de especialidades, como por exemplo, agentes de endemias, médicos clínicos gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgião dentista, educador social entre outros cargos.

Sheila anunciou que as contratações de profissionais da área da Enfermagem já serão pagas com o novo piso salarial.

A secretária Sheila Andrade reforçou que ainda irão ocorrer mais contratações e que os técnicos de enfermagem e enfermeiros já serão contemplados com o novo piso salarial sancionado pelo governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 17 =