Prefeito de Rio Branco participa da 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento

O governo federal, em parceria com órgãos como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço e a Suframa, promove a 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento. Com o apoio da Sudam e do Banco da Amazônia, esse movimento tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região amazônica.

O superintendente da Suframa, João Bosco Saraiva, diz que espera que “essa presença da Suframa, nos outros estados, nos municípios da nossa região amazônipolítica como um todo, seja uma constante”. “É fundamental que a gente tenha a proximidade, quebre a muralha da burocracia que não permite o acesso de grandes pequenos e médios empreendedores de start ups que ao nascerem precisam de apoio, incentivo e assistência técnica”, ressalta Saraiva. 

“Dentro do contexto que o evento está propondo, nós já estamos aliando alguns projetos que foram executados no âmbito da gestão do Prefeito Tião Bocam que não foram submetidos à Suframa”, diz a secretária de Planejamento do município, Neiva Tessinari.

A jornada busca fortalecer a indústria, a ciência e a tecnologia proporcionando políticas públicas e investimentos que contribuam para a interiorização do desenvolvimento sustentável. “Estamos recebendo nesse momento a equipe da Suframa, da Sudam e do Banco da Amazônia, que vai estar trazendo informações para os engenheiros, para os profissionais liberais, gestores públicos, empresários, sobre como captar recursos  e o que a Suframa e a Sudam tem disponível de captação de recursos, fomento, incentivos”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Tecnologia, Assul Mesquita.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, o evento é uma oportunidade para discutir estratégias e compartilhar experiências entre os estados envolvidos, visando a criação de um ambiente propício para o crescimento regional. “Precisamos criar um ambiente para que a gente tenha mais e mais investidores, que venham investir no estado do Acre. Nós temos uma potência muito grande, o problema é que não se tem um ambiente criado assim, como foi criado em Rondônia”, aponta o prefeito enfatizando a importância da Suframa, Sudam e Banco da Amazônia como fundamentais nesse processo para que o Acre tenha oportunidade como os demais estados da Amazônia.

veja as imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =