Prefeito de Rio Branco recebe visita de Superintendente da Suframa para estreitar laços de parceria

Acompanhado do corpo técnico de superintendentes adjuntos, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, esteve visitando o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, nesta quinta-feira (14). O objetivo da visita foi estreitar laços de parceria.

Criada para fomentar o desenvolvimento econômico da zona franca de Manaus, a Suframa tem um montante de recursos para supervisionar para este ano, em torno de 1.700.000,00 (Um bilhão e 700 milhões de reais), dinheiro esse que pode ser utilizado por institutos, fundações e organizações sociais, uma vez cadastradas na Suframa. Esse incentivo poderá ser usado no campo da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação.

“Nós estamos aqui em Rio Branco para incentivar a formação legal, a criação do desenvolvimento de novos institutos de pesquisa tecnológica e desenvolvimento de produtos aqui da região. A Suframa coordena e tem como orientar a formatação desses projetos para que a gente possa evoluir em toda região amazônica”, explica o superintendente do órgão, Bosco Saraiva.

O prefeito Tião Bocalom falou da importância que a Suframa tem para o fomento em novos investimentos na Amazônia, inclusive na área do agronegócio. Ele aproveitou a visita do superintendente para mostrar um projeto que a prefeitura está patrocinando, que vai acontecer no ano que vem, que é a feira de tecnologias. Empresas multinacionais estarão participando.

“É possível também ter incentivos na área do agronegócio e, em função disso, vou procurar alguns amigos para mostrar para eles, porque muitas das vezes os empresários não sabem os benefícios que podem ter via Suframa”, afirma o prefeito Tião Bocalom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + catorze =