Com parceria do hospital Santa Juliana, SESACRE realizam novos procedimentos cirúrgicos assim diminuindo a fila de espera

A Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE) fechou um aditivo de parceria da especialidade de urologia com o hospital Santa Juliana, pelo projeto Opera Acre, para dar andamento a fila que está reprimida há algum tempo. A partir deste mês de setembro começaram a ser chamados pacientes que estavam na fila de espera para a realização desse procedimento complexo.

Uma média de 840 pacientes serão atendidos até o final do ano, para zerar a demanda reprimida. As cirurgias já começaram no hospital do Santa Juliana.

Uma cirurgia pediátrica a uma criança recém-nascida, com 40 dias, de Sena Madureira, com cardiopatia congênita, e com necessidade de intervenção cirúrgica, foi contemplada com este projeto. Esses procedimentos que anteriormente eram encaminhados para fora do estado, esboçam um avanço significativo na saúde do estado, regionalizando os serviços para um maior apoio à família e paciente.

A cirurgia que antes era realizada fora do estado, foi executada em Rio Branco, no Hospital Santa Juliana, retrata o compromisso do governo estadual em melhorar a infraestrutura de saúde e garantir que os recursos médicos avançados estejam disponíveis localmente para todos os residentes do estado, por meio do secretário de saúde do estado, Pedro Pascoal.

fonte: alertacidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezoito =