ACRE CORTA GASTANÇA COM DIÁRIAS, PASSAGENS, ALUGUÉIS E FRETAMENTO DE AVIÕES

A ordem do governador Gladson Cameli (PP) para recuperar o equilíbrio fiscal começou a ser implementada. Porém, somente após as festividades revestidas de exposições agropecuária, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

A Casa Civil e a Secretaria de Governo, que habitualmente promovem gastanças acima do tolerável, apertaram o cinto. Diárias, passagens, fretamento de aviões e veículos estão entre os gastos eliminados desde a última semana. Um frete de aeronave pagaria até 10 servidores que ganham remuneração mínima, observação lançada numa planilha que está embasando o corte de despesas consideradas desnecessárias a partir de agora.

O chamamento de concursados do cadastro de reserva e o pagamento adiantado da primeira parcela do décimo-terceiro dos servidores públicos, compromissos públicos do governador, precisaram ser honrados, sob pena de desgaste político.

O desembolso ameaçou a até então tranquilidade orçamentária, e acendeu um alerta vermelho da Fazenda Estadual. Outra previsão de estabilidade diz respeito à relação com as empresas terceirizadas e com os trabalhadores contratados por elas. O governo acena com os repasses atrasados para, nesta semana, quitar a dívida.

fonte: oseringal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =