Governo federal reconhece situação de emergência em Mâncio Lima

O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional reconheceu na última segunda-feira (18), a situação de emergência após os casos de tempestades ocorridas em Mâncio Lima, no Acre, entre os dias 4 e 10 de setembro.

Segundo a prefeitura do município, 659 famílias foram afetadas pelos temporais. Por esse motivo, Mâncio Lima está habilitado para solicitar e receber recursos do governo federal, para o atendimento à população.

Defesa Civil Estadual e Municipal trabalharam juntas para gerar o reconhecimento da situação por parte do governo federal. Foto: Evandro Ibernon/PMML

“Esse reconhecimento é fundamental para Mâncio Lima. Nós esperamos que o governo federal olhe para Mâncio Lima com um olhar especial. As expectativas daqui para frente são muito boas. Gratidão ao governo do Estado, que é um parceiro nosso, por todo o apoio dado até aqui”, afirmou Adriana Santos, coordenadora municipal da Defesa Civil.

O governo do Estado informou que nesta terça-feira (19), uma equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), chega ao município com o objetivo de prestar ajuda humanitária.

fonte: contilnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − seis =