No início da noite desta terça-feira, 19 de setembro, servidores da empresa de limpeza, que atua no modelo de terceirização de serviços, Red Pontes, iniciaram um protesto contra seus contratantes devido aos meses de atraso de salário, ticket alimentação e afins.
O deputado estadual, Afonso Fernandes, há meses vem sendo cobrado não apenas da população, mas do poder público para que o mesmo regularize a situação destes servidores, no entanto, isto aparenta ser algo que não preocupa ou incomoda o parlamentar em vigência de mandato.
“É humilhante trabalhar limpando pra garantir que pessoas tenham um bom local pra ser atendidas, e ser preciso implorar para receber. Eu queria ver esse deputado pilantra no nosso lugar. A gente fez campanha pra ele ano passado, e agora estamos aqui passando por isso”, disparou uma funcionária que prefere não ser identificada por medo de represálias.
Vale ressaltar que a Comissão Serviço Público, Trabalho e Municipalismo da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) se reuniu no último dia 15 de agosto, para tratar justamente sobre os constantes atrasos dos salários dos terceirizados. Ironicamente o deputado Afonso Fernandes fez parte da reunião para apresentar propostas e soluções.

“Estamos aqui para dialogar, pois há algum tempo temos recebido denúncias de atrasos nos pagamentos dos terceirizados. Queremos saber quais os problemas enfrentados e o que de fato tem ocorrido. Aqui se forma uma mesa de negociação para que o governo dê uma explicação para a sociedade sobre o que está acontecendo”, disse Pedro Longo.
Este é um problema que vem se alongando há muito tempo, e que precisa ser corrigido. O deputado Afonso Fernandes, de acordo com informações, não responderia mais pela empresa, mas até a publicação desta matéria, não há nenhuma documentação disponível que aponte tal afirmação.
fonte: Alertacidade