Lula busca mulher para o Ministério da Justiça, caso Dino for confirmado para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)

O presidente Lula (PT) busca uma mulher para assumir o Ministério da Justiça, se o atual chefe da pasta, Flávio Dino, for confirmado para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que será aberta com a saída da ministra Rosa Weber. 

Segundo o blog apurou, a busca do presidente por uma mulher diante da possível vacância na Justiça tem como um dos objetivos compensar a baixa de mulheres no governo após a demissão de Ana Moser da pasta do Esporte. 

Ainda não há nomes sondados para a vaga de ministra da Justiça, segundo interlocutores de Lula —apenas a tese. 

Nos bastidores, integrantes do governo chegaram a falar no nome a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann, mas, segundo apuração do blog, a petista não tem interesse em assumir a pasta e nega a interlocutores ter havido qualquer conversa sobre o assunto. 

Embora o martelo ainda não tenha sido batido, a indicação de Dino por Lula para o STF já está em estágio mais avançado do que o nome para a Procuradoria-Geral da República (PGR), uma vez que Lula ainda não se decidiu a respeito dos mais cotados: Paulo Goneto e Luiz Bigonha.

fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dezoito =