Deputada Dra. Michelle Melo, denúncia falta de merenda escolar

Na manhã desta quarta-feira, 27, a deputada estadual Dra. Michelle Melo, denunciou durante a sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a falta de merenda em escolas acreanas.

As denúncias estão relacionadas aos repasses destinados às escolas. E não relacionadas aos fornecedores.

A deputada Dra. Michelle Melo, declarou que as escolas, estão na eminência de suspender as aulas por falta de condições para alimentar os alunos.

“Além da merenda, também falta dinheiro para o gás e outras manutenções necessárias para o bom funcionamento das funções escolares. Precisamos de uma visão mais sensível e emergência para resolvermos essa situação”, declarou a deputada.

Durante seu pronunciamento a parlamentar apresentou fotografias das geladeiras das escolas totalmente vazia.

“Está sendo necessário fazer vaquinhas, pra manter pelo menos o almoço dos alunos que estudam no período integral. E até mesmo comprando no fiado, para garantir o gás e alimentação dos alunos. Essa é uma situação grave”, alertou.

A deputada finalizou declarando que irá apresentar um requerimento, pedindo ao secretário de educação respostas relacionadas ao atraso dos repasses destinados às escolas.

“ Esses cortes de gastos, não podem acontecer com as pessoas e com o que elas mais precisam como saúde e educação. Estamos trabalhando, recebendo denúncias e fiscalizando”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 4 =