Para reconstrução de escolas, MEC irá repassar R$ 35 milhões ao RS

O Ministério da Educação (MEC) anunciou o repasse de R$ 35 milhões para reconstrução de escolas públicas destruídas na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul (RS). Ao todo, 107 municípios gaúchos foram afetados pelas fortes chuvas e inundações causadas pela passagem de um ciclone extratropical.

Segundo informações da Defesa Civil estadual, 402 mil cidadãos foram afetados pela passagem do ciclone. Além disso, as chuvas intensas provocaram a morte de 50 pessoas no Vale do Taquari.

O MEC tem acompanhado o trabalho de reconstrução das unidades de ensino no Rio Grande do Sul. O ministro da Educação, Camilo Santana, se encontrou com o governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), nesta semana para discutir medidas para atender os alunos

A secretária de Educação Básica, Kátia Schweickardt, esteve no Rio Grande do Sul ao lado da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja, para acompanhar a situação das áreas atingidas.

Kátia e representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) têm realizado reuniões com as secretarias municipais de educação das localidades atingidas para entender as solicitações e dar apoio.

O MEC anunciou que os recursos serão destinados principalmente para as cidades de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum e Roca Sales.

A pasta solicita ainda que as redes municipais entrem em contato com o Ministério da Educação para formalizar os pedidos de recursos e insumos. Além disso, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) irá realizar a entrega de materiais didáticos de ensino fundamental e médio para as áreas atingidas.

fonte: nahoradanoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 7 =