Falta de banheiros e estrutura em escola é denunciada pela deputada Dra. Michelle Melo 

Na manhã desta quarta-feira, 11, na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre ALEAC, a deputada Michelle Melo, voltou a apresentar novas denúncias relacionadas ao descaso da educação com foco na precariedade mas dependências escolares. 

Apresentando um vídeo no telão da Assembleia, durante o pequeno expediente a deputada pontou, apresentando as estruturas em ruínas da escola Verdes Florestas  localizada Transacreana. 

A deputada tomou conhecimento da situação da escola após receber uma denúncia da própria comunidade. 

“Estamos desenvolvimento um projeto dentro das escolas acreanas e rotineiramente nos deparamos com diversas situações que chamam a atenção. Falta de gás para elaboração de refeições, estrutura de funcionamento entre outras precariedades estão aparecendo”, afirmou a deputada. 

A parlamentar declarou ainda que a situação da escola fiscalizada é precária, faltando até mesmo banheiros para os alunos e professores realizarem necessidades fisiológicas. 

“Essa escola que atende o ensino fundamental e médio, não possui se quer uma banheiro funcional. Os alunos e professores precisam de fato entrarem no mato pra realizarem suas necessidades fisiológicas. O que é preocupante é que há mais de um ano a coordenação da escola solicita por via de ofício melhorias para a escola e até o momento nada foi feito”, denunciou a deputada. 

A deputada Michelle Melo declarou durante o pronunciamento que está com uma equipe técnica, promovendo um estudo rigoroso de todos os recursos da educação e onde eles estão sendo aplicados. 

“ Existe uma falta de prioridade, a saúde,  educação e segurança pública são para todos e tem que ser de qualidade e priorizadas. Eu enquanto parlamentar eleita pelo povo, continuarei fiscalizando e protegendo as nossas crianças, os nossos adolescentes e toda população acreana,” finalizou. 

Ainda durante a sessão, a  deputada protocolou um requerimento que objetiva solicitar respostas relacionadas as demandas, gastos e prioridades da Secretária de Estado de Educação.

imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezessete =