Prefeito de Rio Branco prestigia lançamento de Associação das Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociência do Acre

O prefeito de Rio Branco prestigiou, na noite dessa sexta-feira (20), no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), a solenidade do lançamento da Associação das Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociência do Acre (Ameag-AC).

A Ameag foi criada após a mobilização e união de mais 90 engenheiras, agrônomas e geocientistas,  pela engenheira agrônoma Lya Januária Vasconcelos Beiruth, que se tornou presidente da entidade.

Além do prefeito da capital, o evento contou com a presença de diversas autoridades do Município e Estado, como a vice-governadora Mailza Assis.

“Essa associação é muito importante, em especial para as mulheres que desenvolvem essas profissões aqui no Acre, pois ela é um mecanismo de fortalecer mulheres a continuarem fazendo um trabalho onde elas quiserem. Parabenizo a Lya e todas as demais idealizadoras, minha admiração por essas pessoas” declarou.

O prefeito reforçou que a Ameag-AC tem tudo para dar certo e que as mulheres precisam ser respeitadas.

“Parabéns a Lya e a todas as mulheres dessa associação. Contem com a prefeitura no que for preciso. Estaremos realizando muitas obras nos próximos meses e iremos precisar de mão de obra qualificada”, disse.

fonte: https://www.riobranco.ac.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + três =