AC-40 continua ainda fechada

No início da manhã desta segunda-feira (23), moradores do ramal Santa Maria, no km 11, interditaram a AC-40, estrada que liga o município de Senador Guiomard à capital Rio Branco. Além da estrada estadual, os ramais da Garapeira e Castanheira, rotas de desvio, também foram fechados. Eles protestam pela falta de manutenção no ramal.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, Cairo Artur, nenhum representante da Prefeitura de Rio Branco foi até o local e que, caso ninguém vá até às 17h, vão abrir, mas amanhã irão retornar com o protesto. Além disso, pedem uma data para iniciarem os trabalhos.

“Se até às 17 horas não mandarem representantes, a gente vai abrir, mas amanhã a gente retorna com o mesmo intuito. A nossa reivindicação aqui não é porque eles falaram que não vão fazer, eles disseram que vão fazer, porém não dão uma data. A gente quer só uma data oficial de quando eles vão entrar e fazer a pavimentação do ramal”, afirma o presidente.

De acordo com ele, pessoas com consulta médica, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e particulares e agentes da segurança pública têm o acesso liberado pelos populares. Apesar disso, outros automóveis estão sendo barrados.

“Estamos deixando passar pessoas com consulta agendada, que vão de Samu ou qualquer tipo de ambulância particular, pessoal da segurança pública também. O negócio está crítico, porque as pessoas vêm querer passar a força e gente precisa se impor para que eles não passem”, declara Cairo Artur.

A Prefeitura de Rio Branco divulgou uma nota retorno e afirma que a situação é uma jogada política. Além disso, na nota, o prefeito Tião Bocalom (PP) diz que não trabalha sob pressão.

“A única coisa que saiu foi aquela nota pública dizendo que eles não trabalham sob pressão e que isso aqui é uma jogada política, coisa que não tem, nada a ver. Estamos esperando uma posição concreta com uma data para fazerem o que foi prometido. O ano já está finalizando e até o momento nada, sempre tem uma desculpa”, destaca Artur.

fonte: agazeta.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 6 =