Homem é preso com 460 quilos de droga em Xapuri-AC

Cerca de 460 quilos de droga escondidas dentro de andaimes foram apreendidos pela Segurança Pública do Acre no município de Xapuri, no interior do Acre, no último domingo (22).

A operação foi coordenada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), dando continuidade à Operação Hórus, do Programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Esta foi a maior apreensão do Gefron até o momento.

Segundo o relato policial, os policiais do Gefron fizeram uma barreira policial nas proximidades do município, quando abordaram um caminhão amarelo que vinha sentido Epitaciolândia – Rio Branco.

Ao questionarem o condutor do veículo a respeito do que se tratava a carga, ele informou que estaria transportando andaimes de ferro, que são utilizados em construções e pinturas de prédios e residências. No veículo, havia duas pessoas e o motorista disse que a carga seria do passageiro, que não soube responder para qual empresa de construção seria encaminhada.

Droga foi escondida em canos de andaimes que foram transportadas em caminhão em Xapuri — Foto: Reprodução/Gefron

Durante a revista, os policiais não localizaram selo de verificação, certificação ou qualquer tipo de documentação de propriedade. Após verificarem com uma furadeira, com ajuda do Corpo de Bombeiros, viram que dentro dos andaimes de ferro, havia uma substância aparentando ser skunk.

Após a constatação do entorpecente, foi dada voz de prisão ao passageiro que confessou ser o responsável pelo transporte da droga. Tanto o suspeito como o entorpecente foram levados à sede da Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + catorze =