Prefeito de Rio Branco participa de inauguração da nova sede da reitoria do IFAC com presença do ministro da Educação

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumpriu agenda no Acre, nesta quinta-feira (26), para inauguração da nova sede da reitoria do Instituto Federal do Acre (Ifac), em Rio Branco. Além dos chefes do Executivo Estadual e da capital, o evento também contou com a participação da bancada federal e parlamentares estaduais.

O ministro elogiou a postura de empenho das autoridades do Estado e municípios nas políticas de fortalecimento da educação, dentre os representantes políticos o prefeito da capital Tião Bocalom, o qual também pediu aplausos.

“É dizer que na importância dessa parceria federativa a educação tem que ter união, união de estados, união dos municípios, união do governo federal.”

Em seu discurso, o prefeito cumprimentou o ministro, falou do trabalho que fez no Estado do Ceará quando esteve à frente do executivo e elogiou o excelente trabalho que o Ifac vem realizando na cidade de Rio Branco com a formação de jovens e adultos.

“Estamos recebendo uma figura ilustre, alguém que serve como modelo para todos nós, na gestão pública com referência na educação, o ministro Camilo Santana, que é agora ministro da Educação, mas que também foi governador do Estado do Ceará e lá fez um belo trabalho, uma excelência na educação e nós aqui no Acre tenha certeza, membros da prefeitura já estiveram por lá e já estamos copiando muita coisa boa que vocês fizeram lá.”

O prefeito destacou ainda a contribuição da gestão municipal no processo de formação do Instituto Federal do Acre em Rio Branco.

“O Ifac é um grande parceiro, sempre que precisa de alguma coisa, a gente atende e vice-versa, ou seja, é uma mão dupla que tem dado muito certo. Deu para se ver a alegria dos nossos jovens, dos nossos professores em função da prefeitura. Eu estou muito feliz com isso, porque mostra que nós temos um compromisso muito sério com a educação. O Ifac para nós é fundamental para que a gente dê oportunidade para os nossos jovens se qualificarem cada vez mais para ir para o mercado de trabalho.”

“A gente fecha um grande círculo. Em treze anos o Ifac inaugurou todos os campi que foram propostos lá em 2010. Hoje o último ato dessas construções foi exatamente a reitoria com a ilustre presença do ministro, mas o que que ele falou é eu espero que todos tenham escutado em alto e bom som. Serão também anunciados em breve quatro novos campi, teremos dez novos campi no Instituto Federal do Acre” concluiu a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 18 =