Prefeitura de Rio Branco inaugura parquinho infantil e realiza melhorias no bairro Palheiral

A Prefeitura de Rio Branco não para com as ações de melhorias nos bairros da capital. Nessa sexta-feira (27), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve no bairro Palheiral inaugurando mais um parquinho infantil. Além de trazer diversão para as crianças, a prefeitura também foi elogiada por realizar significativas benfeitorias nas ruas do bairro.

A Baixada da Sobral recebeu melhorias em 49 ruas, incluindo a pavimentação de vias como Tião Natureza, Itaipu, Santo André e a rua C, que agora se encontram devidamente asfaltadas e sinalizadas. Os moradores expressaram sua alegria, como dona Graça Souza, uma aposentada que reside no bairro há 40 anos. Ela destacou a importância da obra.

“É muito importante.  As crianças não têm lazer aqui. É um bairro carente que as crianças, os pais, não têm como levar eles para outro lugar, assim, para se divertir. Então isso aqui foi muito bom para as crianças. Parabéns para o nosso prefeito.”

O secretário Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira enfatizou a importância de parquinhos como esse para a criançada. Segundo ele já são mais de 200 que a gestão fez do ano passado até agora.

“As crianças precisam ter esses espaços para que elas possam se divertir, interagir com as outras, tirar ela da ociosidade. Muitas vezes estão em casa, no celular, na televisão. Isso é prejudicial. Hoje, a gente fica muito feliz em ver que isso é bem usufruído, é bem usado e eu tenho certeza que os pais ganham e as crianças também ganham.”

O presidente da bairro Palheiral, Ivan de Carvalho, disse que a comunidade nunca havia recebido trabalhos como esses, principalmente no que diz respeito à pavimentação, revelando que algumas ruas não viam melhorias há mais de 17 anos.

“Queremos agradecer o prefeito por esse parquinho, pela iluminação, pelas ruas que foram pavimentadas, ruas aqui que há mais de 17 anos que foi feito o asfalto. Hoje a gente é contemplado até com a sinalização. A população só tem a agradecer e dizer que a gratidão é algo que não tem preço, e nós, independentemente de ser morador novo ou morador antigo, viemos trazer um abraço ao prefeito Tião Bocalom.”

O ponto alto da festa aconteceu com a chegada do trenzinho da alegria, que atraiu uma multidão de crianças ansiosas para brincar e andar no trem. O prefeito Tião Bocalom, conhecido por ser carinhoso com às crianças, também embarcou no trem e percorreu as ruas recentemente pavimentadas, recebendo aplausos e o carinho dos moradores por onde passava.

Um delicioso lanche também foi servido, deixando os moradores satisfeitos e felizes com o trabalho realizado pela prefeitura. Um passo positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias, graças aos esforços da gestão municipal. O prefeito salientou a importância de cuidar das crianças e realizar os sonhos dos pequeninos, demonstrando seu comprometimento com o bem-estar da comunidade.

“Rapaz que coisa mais gostosa. Valeu a pena o dinheiro que gastamos no parquinho. O que tem de menino nesse Palheiral, meu DEUS do céu. Que coisa linda! Eu fico feliz. Acho que nunca ninguém fez isso, mas nós estamos fazendo sabe por que? A gente gosta de gente”, concluiu.

Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 3 =