Prefeito De Rio Branco Prestigia Posse De Novo Desembargador Do Tribunal De Justiça Do Acre

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom prestigiou na ultima sexta-feira (1), da posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o juiz de direito Raimundo Nonato Maia que assume a décima segunda cadeira na instituição.

Além do prefeito estavam também na solenidade a vice-governadora em exercício Mailza Assis, juízes, promotores, advogados, deputados e funcionários do tribunal.

Nonato Maia é acreano, filho de seringueiro nascido nas barrancas de um dos rios de Tarauacá. Foi promovido por merecimento em 25 de outubro deste ano. Ele ocupará a vaga deixada pelo desembargador Pedro Ranzi, que se aposentou em junho de 2022, completando, assim, as 12 cadeiras da Corte da Justiça. Graduado em direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Nonato Maia iniciou sua carreira jurídica sendo promovido para a entrância final em 2002. Ele assumiu a titularidade da 3ª Vara criminal da capital, permanecendo até sua recente promoção ao cargo de desembargador.

O prefeito Tião Bocalom expressou sua satisfação, ressaltando a confiança no trabalho do novo desembargador, fundamentado na experiência acumulada ao longo dos anos. O novo Desembargador do TJAC reforça o quadro de magistrados, fortalecendo o compromisso com a justiça e alicerçando as bases para um judiciário sólido e eficiente no estado, disse o prefeito da capital.

“Eu fico muito feliz de poder chegar e participar da posse de mais um desembargador aqui no nosso Tribunal de Justiça, substituindo o meu amigo, Pedro Ranzi. Tenho certeza que em função do trabalho que ele já executou como juiz de primeira instância, aqui na segunda instância, ele vai executar o trabalho com a maior tranquilidade e que, não tenho dúvida nenhuma, a experiência toda acumulada durante esses anos todos tomará as decisões mais sábias que a gente precisa dentro da justiça.”

(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =