Prefeito de Rio Branco Tião Bocalon convida Veloso para ser secretário municipal de Saúde

As articulações para a disputa da prefeitura de Rio Branco andam fervendo nos bastidores. Em uma reunião acontecida ontem, o prefeito Tião Bocalom convidou o médico e deputado federal, Eduardo Veloso (UB), foto, para ser o secretário de Saúde, na vaga da atual secretária Sheila Andrade. O convite foi uma sugestão do senador Márcio Bittar (UB), como forma de atrair o União Brasil para uma aliança e apoiar a reeleição do prefeito Bocalom. Ontem, ao checar a informação, o Veloso confirmou ao BLOG que de fato recebeu o convite para ser secretário municipal de Saúde, mas que não vai aceitar, embora se sinta lisonjeado pela lembrança. Um dos nomes alternativos ventilados na conversa com o prefeito Bocalom foi o do militante político Folhinha, que integra a equipe de Eduardo Veloso. Mas tudo ainda está numa fase de sondagens. “Eu não sou do diretório municipal, tenho que esperar a chegada do presidente do diretório municipal, Fábio Rueda; e do presidente do partido, senador Alan Rick (UB), para uma conversa sobre o assunto”, disse o deputado Veloso ao BLOG. Mas deixou um ponto claro: recusou o convite do prefeito Tião Bocalom para ser secretário municipal de Saúde.”Mas na frente é que vou decidir a minha posição quem vou apoiar”, afirmou o parlamentar.

APRENDEU CEDO

Parece que o deputado federal Eduardo Veloso (UB) aprendeu cedo que, na política não se deve tomar uma decisão antes de amadurecer e analisar os prós e os contra.

PRECISA DE ALIADOS

Como é que ficará o senador Alan Rick (UB), nessa história? Uma aliança com o União Brasil vai passar pela sua anuência, que se for dada, vai querer ter um espaço generoso no primeiro escalão da PMRB.

O Alan não viria só pelos olhos verdes, que o Bocalom não os têm. Vai dar novela.

fonte: ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezoito =