Prefeito de Rio Branco recebe homenagem do Sincon pelo apoio dado ao setor

O prefeito de Rio Branco recebeu, nessa sexta-feira (19), na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), uma homenagem do Sindicado das Indústrias de Confecções e Correlatas do Estado do Acre (Sincon), pela gestão ter escolhido as malharias locais para a confecção dos uniformes das escolas municipais, distribuídos, gratuitamente, pela primeira vez, aos alunos.

Raimunda: “Essa homenagem é pela parceria que ele vem fazendo com a gente” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Segundo a presidente da Sincon, Raimunda Holanda, a homenagem partiu da própria categoria como forma de agradecimento pela parceria entre a municipalidade e o setor.

“Partiu dos associados do sindicato que pediram para fazer essa homenagem pela parceria que ele vem fazendo com a gente, fazendo os uniformes aqui em Rio em branco mesmo, com as empresas do estado. Então é em agradecimento, priorizando as malharias locais”, informou Raimunda.

Para o presidente da Fieac, José Adriano, a homenagem parte de um sentimento de gratidão dos empresários. Ele destacou ainda a importância que outras prefeituras tomem, como exemplo, e também busquem valorizar a economia local.

“É um objetivo do setor industrial de alavancar a contratação e a manutenção dos empregos nesse segmento. É importante deixar claro a forma respeitosa como a Prefeitura de Rio Branco tem trabalhado com o setor industrial sobre todos os aspectos. Então a ideia é que a gente, através desse movimento, os outros prefeitos peguem carona desse formato de contratação que tem ajudado bastante para levar a prosperidade para o setor”, destacou.

Bocalom: ” Essa homenagem é  para todos os trabalhadores da prefeitura que procuram fazer as economias necessárias” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De acordo com o prefeito da capital, a homenagem é reflexo de tudo que a gestão tem feito pelos empresários e garantiu que a tendência é continuar valorizando o setor produtivo local.

“Estou muito feliz com esse reconhecimento do Sindicato das Malharias que estão trabalhando em parceria com a Prefeitura de Rio Branco. Estão felizes eles, estamos felizes nós da gestão e essa homenagem não é apenas para mim, mas para todos os trabalhadores da nossa prefeitura que procuram fazer as economias necessárias, para termos o dinheiro para comprarmos os uniformes pela primeira vez. O dinheiro rendeu, então compramos os uniformes pelas malharias, gerando muito emprego na capital”, concluiu o prefeito.

Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 10 =