Prefeito de Rio Branco faz visita técnica em obras da cidade

Nas primeiras horas da manhã, o prefeito já estava nas ruas da cidade para conferir o andamento das obras de recuperação das ruas da capital. Serão 100 quilômetros de asfalto em todas as regionais da cidade. Nas principais avenidas os serviços são de tapa-buraco. Nos 17 quilômetros da avenida Ceará as máquinas estão trabalhando em ritmo acelerado trocando todo o material saturado para em seguida, colocar novo asfalto. Logo após, toda a avenida será recapeada.

O prefeito lembrou que a avenida Ceará nunca recebeu uma intervenção tão grande como esta.

“Aliás, nenhuma avenida principal dessa nossa aqui, foi recapeada 100%, sempre os pedaços. E agora, o nosso programa Asfalta Rio Branco, vai fazer 100 quilômetros de recapeamento”, disse.

Bocalom: “Ceará nunca recebeu uma intervenção tão grande” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito disse ainda que o centro da cidade é o local mais procurado pela população. Os carros transitam pelo centro, o reforço asfáltico e o  recapeamento das vias darão mais durabilidade às ruas.

“No momento que a gente fizer o trabalho bem feito, que é botar o recap em cima, vai deixar a Emurb ter mais tempo para cuidar dos bairros. O grande problema é que fica o tempo todo cuidando dessas avenidas principais, aonde passa muito carro e o tempo todo abrindo buraco. É um asfalto velho, cansado e, muitas vezes, mal feito e que dá esse trabalho todo pra Emurb, como é o caso desse aqui”, explicou o prefeito.

O prefeito visitou também os comércios e os moradores às margens da via para saber a satisfação. A aposentada Maria Alice mora há 50 anos no local.

“Só era mato, faltava água. Eu saía com um terçado na mão para ver se emendava um cano, melhorou muito, graças a Deus. E agora, com o recapeamento aqui da via, se Deus quiser, vai ficar melhor.”

“Está atrapalhando o trânsito, mas com certeza vai ser melhor futuramente. É o mal necessário”, destacou o autônomo , Thiago Henrique.

Da visita às ruas, o prefeito foi até a obra da ponte da Judia, acompanhado do general Ubiratan Poty, diretor do departamento do Calha Norte. A ponte sobre o Igarapé Judia é uma obra que vai fortalecer a infraestrutura urbana e facilitar o deslocamento entre alguns bairros do segundo distrito.

A ponte, promete trazer inúmeros benefícios para os moradores e irá impulsionar o desenvolvimento da região. O valor do investimento é de pouco mais de 7 milhões de reais, recursos do Calha Norte e da então senadora Mailza Assis.

“Em breve estaremos liberando a nossa segunda parcela, que corresponde mais ou menos 40% do valor da nossa emenda, que aí vai dar em torno de 1,5 milhão, mas assim, fisicamente a gente fica satisfeito com o que está vendo aqui e se tudo correr bem. Até o meio do ano essa obra já vai estar pronta à disposição da população”, enfatizou o diretor do departamento do Calha Norte, Ubiratan Poty.

A obra que iniciou em outubro, será concluída no final do mês de maio. Quem quiser acompanhar os serviços é só entrar no site da prefeitura e conferir as imagens por meio do programa de Olho na Obra, em tempo real.

“Com a nossa nova ponte que ficará dois metros acima não teremos mais esse problema. Não tenho dúvida que enchentes próximas que sejam altas, como já aconteceu. Não criaram tantos transtornos como se criou a vida inteira. É uma demanda, é uma esperança da população nessa região de mais de 30 anos”, concluiu o prefeito.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 20 =