Campanha de vacinação contra a dengue em Rio Branco começa nesta sexta-feira

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia, nesta sexta-feira, dia 16, a vacinação contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 11 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

A iniciativa faz parte de uma ampla campanha nacional desenvolvida pelo Ministério da Saúde nas vinte e sete capitais do país.

Para Rio Branco foram disponibilizadas 11.500 (onze mil e quinhentas) doses do imunizante. A unidade de saúde escolhida para o lançamento da campanha na capital foi a URAP Eduardo Assmar, localizada no bairro XV.

A meta é vacinar 14.105 mil crianças e adolescentes com aplicação de 4 mil doses da vacina. Rio branco é a primeira capital da Região Norte a iniciar a campanha. As vacinas também estarão disponíveis na Policlínica Barral y Barral.

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom estará presente no ato de lançamento da campanha conforme explica a secretária municipal de Saúde Sheila Andrade.

“Amanhã, dia 16 de fevereiro, nós vamos estar iniciando a vacinação contra a dengue. Nós vamos estar com 2 unidades de referência abertas: a Policlínica Barral y Barral e a Unidade Eduardo Assmar que fica ali no XV. Nós vamos fazer um grande lançamento com a presença do nosso prefeito Tião Bocalom lá no Eduardo Asmar.”

(Foto: Assecom)
(Foto: Assecom)
(Foto: Assecom)
(Foto: Assecom)
(Foto: Assecom)
(Foto: Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 16 =