Prefeitura de Rio Branco realiza entrega da premiação do Concurso de Fotografias do Natal de Vida, Esperança e Dignidade

A Prefeitura de Rio Branco, premiou na manhã desta sexta-feira (16) as melhores fotografias nas categorias profissional e amador e a foto mais curtida no Instagram do concurso Natal de Vida, Esperança e Dignidade.

Ao todo, mais de 230 profissionais e amadores da fotografia se inscreveram no concurso, disputando uma premiação de 11 mil e 300 reais.

Iara Simões: 1º lugar amadora

Na categoria amador, a vencedora dos 1.500 reais, foi Iara Simões. Surpresa, ela conta que elaborou a fotografia com a filha, colocando uma estrela na árvore de natal na Praça da Revolução.

“Eu ainda estou surpresa porque eu soube que teve 195 inscrições e ficar em primeiro lugar é um privilégio. Eu fico muito feliz. Agradeço a prefeitura por proporcionar esses momentos pra gente e a ideia da foto foi que a minha filha, todo ano, ela gosta de montar a árvore de Natal dela. Aí lá no centro eu vi que tinha uma árvore gigante. Aí eu disse, então a gente vai levar a bolinha e você vai colocar lá na estrelinha. Aí ela colocou e deu certo.”

Yana Glenda: Foto mais curtida

Yana Glenda foi a vencedora da fotografia com mais curtidas na rede social do Instagram com mais de 5 mil reações e levou pra cas 500 reais. Também surpresa, ela só agradeceu a prefeitura por mais essa oportunidade.

“Primeira vez que eu participo desses concursos aqui na cidade. Temos milhares de fotógrafos muito, muito bons, e é uma honra ganhar a foto mais curtida do Instagram. Quero agradecer à prefeitura por estar movimentando essa área da fotografia, porque, querendo ou não, nós somos um público ainda desconhecidos, então é uma honra estar espalhando a nossa fotografia, eternizando momentos ainda mais desse momento tão lindo, que é o Natal.”

Apollo Gonner: 1º lugar profissional

O vencedor na categoria profissional, foi Apollo Gonner. Ele recebeu como prêmio, patrocinado pela Associação Comercial – ACISA, o valor de 3 mil reais. Feliz, ele disse que vai usar o dinheiro para comprar um equipamento melhor.

“Muito surpreso, tipo, quando falaram que eu tinha ganhado, eu fiquei sabendo agora que é do primeiro lugar. Eu não sabia que era o primeiro, eu achei que seria, sei lá, o quinto, mas estou muito feliz pela conquista. Com o dinheiro, eu vou comprar uma câmera profissional mesmo.”

O gestor administrativo da ACISA, Istanrley Rocha disse estar feliz com a parceria da prefeitura e que essa premiação, fortalece ainda mais os laços com a gestão municipal.

“Com certeza, uma premiação muito salutar, né, privilegiando aí as categorias amadoras e profissionais. Então a prefeitura está de parabéns por essa iniciativa, não só do concurso de fotografia, mas de todas as outras categorias. Uma ação inédita da Prefeitura Municipal de Rio Branco e que vem muito a beneficiar a todos que participaram”.

O prefeito da capital Tião Bocalom, reiterou o compromisso de cuidar bem da cidade de Rio Branco e que o mais importante também é levar felicidade e alegria para as pessoas.

“Sem dúvida nenhuma, isso daí vem coroar o espírito de alegria que o nosso povo de Rio Branco pode ter com os investimentos da prefeitura. Com a premiação de hoje a gente fecha, coroa todo esse trabalho, que foi um trabalho para despertar alegria, melhorar o ambiente de alegria para a nossa população. Eu estou feliz porque foi um sucesso total, tanto na área de amadores como na área profissional também. Muita participação e a premiação vem coroar tudo isso”.

Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Evandro Derze/Assecom
Foto: Assecom
1º lugar amadora
2º lugar amadora
3º lugar amadora
4º lugar amadora
5º lugar amadora
6º lugar amadora
7º lugar amadora
8º lugar amadora
9º lugar amadora
10º lugar amadora
1º lugar profissional
2º lugar profissional
3º lugar profissional
4º lugar profissional
5º lugar profissional
Foto mais curtida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =