Prefeitura mantém atendimento às famílias abrigadas no parque de exposições.

A Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Corpo de Bombeiros vem desde o último sábado realizando diversas atividades para que a chegada e durante o tempo que for necessário a estadia das famílias ao Parque de Exposição, fosse feita de maneira tranquila e com toda a dignidade para recepcionar às famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre e dos igarapés.

Com relação aos igarapés, devido a limpeza realizada no ano passado com a retirada de mais de 150 toneladas de lixo, esta ação fez com que as águas fluíssem sem represamento. Isso minimizou as consequências do alagamento em alguns pontos na cidade, mesmo com todos esses serviços as famílias estão sendo retiradas dos locais já atingidos pelas águas como os bairros Ayrton Senna, Palheiral, 6 de Agosto , Cadeia Velha, Cidade Nova e Taquari .

O secretário da SMCCI, Joabe Lira, informou que o prefeito, que também é presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), se deslocou a Brasília em busca de apoio e recursos não só para a capital Rio Branco, mas para todos os municípios acreanos.

“Vários municípios passam por esse momento difícil. Alguns com mais de 60% de sua área sob as águas. Em Rio Branco o trabalho de limpeza, conservação do Parque de Exposições, a retirada das famílias das casas alagadas e o acolhimento estão sendo realizados 24h. As equipes se revezam. Aproximadamente 300 homens estão em atividade neste momento. Assim vamos continuar até que esse transtorno passe e as famílias possam voltar as suas casas, mas a população de Rio Branco pode ficar tranquila que a SMCCI vai dar todo apoio necessário a eles”.

(Foto: Assecom)
(Foto: Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + catorze =