Prefeitura de Rio Branco cuidando das famílias vítimas da enchente

Por conta da maior cheia do rio Acre, milhares de pessoas estão alojadas em abrigos públicos. Só no Parque de Exposições a prefeitura abriga quase quatro mil pessoas, oferecendo café da manhã, almoço e jantar, além de assistência à saúde.

Como forma de reduzir o sofrimento dos alojados, a Prefeitura de Rio Branco, a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e a Associação Acreana de Supermercados (Asas), estão arrecadando donativos para as vítimas.

“Quando o poder público faz a sua parte, a sociedade como um todo também faz e todos ganham. E o que está acontecendo nessa alagação deste ano é exatamente isso. A solidariedade dos familiares e também a da sociedade como um todo. E as Associações Comercial do estado do Acre e dos Supermercados são parceiros nesse momento da prefeitura e do povo de Rio Branco. Quem ganha com isso são os que estão sofrendo nesse momento”, disse o prefeito.

Os pontos de arrecadação dos donativos são na sede da prefeitura, na rede de supermercados Arasuper e outros que aderirem a campanha.

“É um momento de solidariedade, momento que as pessoas mais necessitadas precisam e com certeza a gente sabe que a população ela percebe, ela é sensível a esse momento. Então você vai no supermercado fazer a sua feira, pega um produto, não precisa ser muita coisa, mas se cada um doar um produto ou dois, isso faz a diferença na vida de muita gente. Então peça a colaboração de todos. Prioridade a esses produtos de alimentos e produtos de limpeza. Vai fazer a diferença na vida de muita gente”, concluiu o presidente da Acisa Marcelo Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =