Prefeitura de Rio Branco leva programa Produzindo Sorrisos para atender abrigados no Parque de Exposições

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem buscado atender, da melhor forma possível, as famílias acolhidas nos abrigos geridos pela municipalidade. Por isso, nesta segunda-feira (11), levou as vans odontológicas do programa Produzindo Sorrisos para o Parque de Exposições.

No total, serão 120 atendimentos diários nas oito vans, sendo 20 na parte da manhã e 10 na parte da tarde, nos quatro pontos espalhados pelo parque. O programa é fruto do recurso destinado pelo senador Márcio Bittar.

“É mais um serviço que poderão usufruir” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Segundo o prefeito de Rio Branco, a gestão tem buscado dar toda a assistência necessária às pessoas abrigadas. E agora, com as vans odontológicas será mais um serviço que elas poderão usufruir.

“Isso daqui é uma forma de demonstrarmos o amor que temos pela população rio-branquense. Essas pessoas são as mais vulneráveis porque muitas moram na beira do rio, algumas perderam tudo e tiveram que deixar suas casas para virem pra cá. Muitas não têm coragem de ir numa unidade de saúde para cuidar da boca, mas esse é o momento.”

De acordo com a secretária municipal da Semsa, Sheila Andrade, além da unidade de saúde instalada no parque, das 7h às 23h, de segunda a segunda, esta semana o município trouxe outros serviços para os abrigados.

“Essa semana será algo diferenciado, trouxemos as oito vans odontológicos e vamos de boxe em boxe, conversar com as pessoas nesse retorno para casa em relação às doenças, porque são muitas causadas nesse retorno, entre elas e a principal, é a leptospirose. Nós vamos conversar, haverá palestras, além disso, a gente também vai ter atividade da Academia da Saúde toda tarde, tanto para as crianças quanto para os adultos. Vai ser uma semana de saúde, para levar conhecimento as pessoas que estão aqui no parque”.

Para os abrigados, o serviço é de qualidade e vem para somar a tudo que a prefeitura já está fazendo por eles..

“É muito legal para a gente e para os filhos da gente. Está muito caro, né? O meu filho está precisando e no momento não estou tendo condições para fazer isso tudo. Está maravilhoso”, destacou Iris Nonato.

“Ótimo, porque aqui foi fácil, rápido e seguro. Cheguei e não fiquei nem dez minutos na fila, porque em outros cantos eu passei mais de horas e não tinha conseguido. Eu não tenho condições, então isso aqui para mim foi muito bom, muito mesmo. Eu e minha filha fizemos o tratamento, ela fez uma limpeza e o sorriso está lindo”, disse Maria da Liberdade.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Ass

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =