Prefeito Tião Bocalom se reúne com equipe para definir o início do programa Asfalta Rio Branco

Na tarde dessa segunda-feira (18), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) se reuniu com o prefeito de Rio Branco para definir os detalhes e o cronograma de início das obras do programa Asfalta Rio Branco.

O objetivo principal da reunião era alinhar as etapas necessárias para garantir o sucesso do programa e a qualidade das obras que serão executadas.

Bocalom: “Serão 100 km de recapeamento” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Serão 100 km de recapeamento, que serão feitos nas vias principais, em toda a cidade, não só no centro. Fora os tapas-buracos, evidentemente, na cidade inteira. Nós ainda temos 10 empresas que vão trabalhar, a Emurb e mais 10 empresas. Este ano, se Deus quiser, a nossa cidade realmente vai ter um banho de loja nessa questão dos tapa-buracos e arrumação das ruas porque nunca foi feito um recapeamento como nós vamos fazer agora”, explicou o gestor.

O prefeito disse que com o recapeamento, as ruas principais dos bairros e do centro da cidade terão mais qualidade.

“Queremos uma cidade moderna, uma cidade que se preze tem que ter o asfalto o mais uniforme possível. Iremos conseguir essa uniformidade com o recapeamento. Está no nosso programa, e se Deus quiser, até o final do ano, a gente vai ter uma cidade totalmente diferente do que nós temos hoje”.

Cid: “Todas as regionais serão contempladas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O secretário da Seinfra, Cid Ferreira, disse que todas as regionais serão contempladas com trabalho feito simultaneamente nas dez regionais. As ruas que terão prioridade na execução do serviço serão àquelas apontadas pela comunidade durante as audiências públicas realizadas nos bairros.

“O prefeito tem feito várias reuniões relacionadas à execução do Asfalta Rio Branco. São planejamentos, discussões, sempre visando a melhor execução. Então ficaram definidas as regionais, como vamos iniciar e a emissão das ordens de serviço. A intenção é fazer o melhor possível, como o prefeito falou, deixar a cidade toda trafegável, em situação de alegria para a nossa população.”

As obras estão previstas para começar no início do próximo mês.

“Se Deus quiser, na primeira semana de abril a gente já dá as ordens de serviços para que as empresas possam iniciar os trabalhos em todas as regionais”, finalizou o prefeito.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)
(Foto: Evandro Derze/Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 8 =