Asfalta Rio Branco inicia os serviços de pavimentação na regional da Floresta

Com a assinatura da ordem de serviço orçada em R$ 16 milhões e 558 mil só para a regional da Floresta, a empresa ganhadora da licitação já começa a trabalhar nos bairros.

A primeira rua contemplada foi a Senador Guiomard dos Santos, no bairro Vila Betel, onde uma equipe com 25 homens realiza a retirada do asfalto velho, primeiro procedimento necessário para a execução do remendo profundo.

Ao todo, mais de 100 ruas serão beneficiadas com os serviços de remendo profundo e capa asfáltica. Em decorrência das chuvas, o material escolhido pela empresa foi a Brita Graduada Simples, popularmente conhecida como BGS, considerada uma das melhores e mais duradouras composições para a pavimentação.

Raniery: “Número de ruas contempladas pode aumentar” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Segundo Raniery Batista, um dos engenheiros responsáveis pela obra, a empresa está desde o início da semana com as intervenções na regional. Ele destacou ainda que o número de ruas contempladas pode aumentar à medida que o serviço avançar.

“Vai dar uma cara nova para a nossa cidade e alavancar a geração de emprego porque somente a nossa empresa já está gerando mais de 50 vagas de emprego. A gente já está com bastante funcionário aqui trabalhando, já temos em média de uns 50 funcionários trabalhando e isso pode aumentar pela demanda de serviço que é o Asfalto Rio Branco.”

Otávio: “Programa vai mudar a realidade da capital” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Para o autônomo Otávio Pereira, morador do bairro há 35 anos, é com muita alegria que observa as máquinas trabalhando na rua de sua casa. De acordo com o morador, o Programa Asfalta Rio Branco vem para mudar a realidade da capital.

“Eu pensei que nem ia entrar agora esses dias e já veio, estou mais feliz do que tudo. Estava cheio de buracos, nós estávamos esperando e agora veio”.

Rozinilda Costa, esposa do seu Otávio, também aproveitou para dizer que os moradores já estavam desacreditados em um dia ver a melhoria em seu bairro, mas que essa gestão veio para fazer a diferença.

“Estou achando ótimo porque vão tapar os buracos e ficará melhor para andar de carro nas ruas. Antes era só um pequeno caminho, a gente não entrava nem de carro, depois foram feitas as ruas. Eu nem esperava, fiquei surpresa e estou muito feliz”.

(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =