Prefeitura de Rio Branco realiza programação no Dia Mundial da Saúde aos profissionais da área na capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta quinta-feira (18), uma vasta programação no Horto Florestal voltada especialmente aos profissionais da área, pelo Dia Mundial da Saúde.

Serviços como aferição de pressão, massagem, testes rápidos de HVI, orientação e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, DSTs, tuberculose entre outros foram  ofertados.

Socorro: “Todos precisamos de cuidados” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Semsa, Socorro Martins, essa data é comemorada no mundo todo, neste dia, e nada melhor que levar aos profissionais, os serviços para lembrar que todos também precisamos de cuidados.

“Todo os anos nós comemoramos o Dia Mundial da Saúde e nesse momento, nós chamamos todos os grupos para relembrar o quanto é bom você fazer uma atividade física, ter alimentação saudável. Nós nos reunimos com todos os grupos da Academia da Saúde para comemorar esses dias e lembrar para a população sobre a prevenção para que tenhamos dias mais saudáveis.”

Em meio aos atendimentos, muita diversão, entretenimento e dança com grupos da melhor idade.

Dorotéia: “Estamos oferecendo vários serviços” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Dorotéia Rodrigues, coordenadora da Divisão de Agravos não Transmissíveis, disse que a data é importante também para lembrar aos próprios profissionais que cuidam da saúde de terceiros, que eles também, acima de tudo, devem estar atentos com os seu bem-estar.

“Não poderíamos deixar essa data passar em branco. Estamos oferecendo vários serviços, como teste rápido, aferição de PA, auriculoterapia, áreas técnicas da tuberculose. É um dia em que estamos cuidando dos nossos grupos da Academia da Saúde, com práticas físicas, orientações de alimentação saudável com a equipe da nutrição, exames de vista. Então o Dia Mundial da Saúde, nos faz refletir a importância do cuidado. É o momento de olharmos para o outro e para nós também, como profissionais de saúde.”

(Foto: Marcos Araújo/Assecom)
(Foto: Marcos Araújo/Assecom)
(Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =