Novo Secretário de Saúde do município de Rio Branco é empossado

O prefeito de Rio Branco deu posse, nesta quinta-feira (02), ao novo secretário municipal de Saúde. O escolhido para ocupar o cargo foi o médico Elíatian Nogueira, mais conhecido como Dr. Nogueira.

A posse do novo secretário ocorreu no gabinete da secretaria e contou com as presenças de várias autoridades e do corpo técnico da Semsa. O médico assume a pasta, após a saída da ex-secretária Sheila Andrade, do cargo.

“A gente precisa fazer uma reunião com a regulação para a gente ver as demandas repremidas e tentar zerar todas essas demandas com o programa Fila Zero que o nosso prefeito irá lançar.”

O prefeito de Rio Branco teceu elogios ao novo gestor da Semsa e destacou os avanços alcançados na área da saúde durante sua gestão, ressaltando os desafios superados e as melhorias implementadas para beneficiar a população. Em seu discurso durante a posse o prefeito enfatizou a transformação da situação precária encontrada no início do mandato, incluindo a falta de medicamentos e profissionais desmotivados. Graças a medidas como a regularização dos salários e “investimentos na infraestrutura das unidades de saúde, a situação foi gradativamente revertida. O prefeito expressou confiança na capacidade do novo secretário, destacando sua longa amizade e comprometimento com a comunidade.

“É uma relação de amizade bastante antiga que eu conheço e que sei das boas intenções que ele tem. Então eu tenho certeza absoluta que a saúde continuará em boas mãos e todo dia vencendo desafios. Todo dia preparando coisas novas para melhorar ainda mais.”

O prefeito destacou ainda o compromisso de sua administração em trabalhar diariamente para melhorar a saúde da população, reconhecendo que os desafios são constantes, mas que com a ação e a determinação de todos, a saúde municipal estará melhor a cada dia. Ele citou as obras em 26 unidades básicas de saúde, das 36 que até o final dessa gestão passarão por reformas.

“Graças a Deus a gente resolveu o problema salarial de todo mundo, nós começamos a reformar as unidades de saúde, compramos medicamentos à vontade, nós temos muito medicamento, muito material para uso nas unidades de saúde, ou seja, nós conseguimos melhorar muito a saúde nesses três anos e vamos continuar essas melhorias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 8 =