Servidores agradecem Prefeitura de Rio Branco por valorização salarial das categorias

Buscando valorizar o servidor, a Prefeitura de Rio Branco, tem gasto bem o dinheiro público e de forma consciente em prol de melhorias na capital, para assim conseguir investir os recursos da maneira correta, dando reajustes necessários nas categorias com o piso defasado, como foi o caso dos agentes comunitários de saúde, de combate às endemias e de vigilância em zoonoses.

Em 2022, o Município seguiu a orientação dos outros estados que aderiram ao piso nacional das categorias. Com o aumento os servidores passaram a receber dois salários mínimos, cerca de R$ 2.824. Anteriormente era de apenas um salário mínimo, algo em torno de R$ 1.412, mostrando o compromisso da gestão com o servidor.

Para Ana Fátima, agente comunitária de saúde do Município é com muita gratidão que ela vê a atuação dessa gestão que não tem medido esforços em valorizar os servidores da casa.

“Foi muito gratificante para gente, eu como servidora efetiva do município desde 2012 nunca tinha visto uma valorização como essa. Principalmente, o nosso salário que estava defasado. Então assim, foi muito gratificante, a gente nunca tinha visto, ficamos realmente impressionados.”

A agente aproveitou ainda para falar sobre as possibilidades que esse reajuste traz em suas vidas.

“Sentimento de alegria, podemos sonhar mais e também ter um dinheirinho a mais para fazer coisas novas”.

Foto: Val Fernandes/Assecom
Foto: Val Fernandes/Assecom
Foto: Val Fernandes/Assecom
Foto: Val Fernandes/Assecom
Foto: Val Fernandes/Assecom
Foto: Va

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =