Prefeitura realiza dia de beleza em alusão ao Dia das Mães no Centro da Pessoa Idosa

O segundo domingo do mês de maio, marca a celebração do Dia das Mães, momento de retribuir todo amor e cuidado dado por aquela que nos deu a vida. Pensando nisso, a Prefeitura de Rio Branco realizou nesta quinta-feira (9), um dia de beleza em alusão à data, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Cosmo Morais, no bairro Calafate.

A ação teve como parceiro o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com mais de 20 profissionais remanejados para ofertarem serviços de corte de cabelo, manicure, pedicure, limpeza de pele, ventosaterapia, aferição de pressão e teste de glicemia. A previsão é que mais de 300 pessoas sejam atendidas com a iniciativa.

Wellington: ” Estamos proporcionando vários serviços à comunidade local” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Wellington Chaves, mesmo que a ação seja liberada ao público, o foco são as idosas e no acolhimento que a assistência tem buscado fazer com elas, por meio de atividades do Centro.

“É uma ação em parceria com o Senac, onde estamos proporcionando vários serviços à comunidade local, e é o momento que estamos antecipando o Dia das Mães. Esse evento é para isso, para a aproximação dos nossos serviços com os idosos, junto às ações da nossa secretaria.”

“É sempre um prazer para a gente atender a comunidade nesse dia que representa o Dia das Mães e poder oferecer esses serviços de beleza para as mulheres. É uma parceria muito importante do Senac e a gente está disponível, sempre que for necessário”, ressaltou a representante do Senac, Beth Dantas.

Valtim: “A prefeitura tem buscado valorizar a população rio-branquense” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

De acordo com o prefeito da capital em exercício, Valtim José, essa é só mais umas das ações da prefeitura que tem buscado valorizar a população rio-branquense, sobretudo os idosos.

“Quero aproveitar e desejar um feliz Dia das Mães para nossas mamãezinhas queridas que estão em nossos corações. Então, feliz Dia das Mães! Um beijo no coração e um abraço.”

Para as mães presentes, o sentindo foi de gratidão pela iniciativa em transformar a data em um momento tão especial e inesquecível.

“Eu estou achando extremamente interessante porque é uma valorização da mulher na véspera do Dia das Mães, então primeiro o embelezamento e amanhã que vai ser a nossa festa mesmo. Então, eu quero ir toda bela, espero usufruir o melhor daqui, que as meninas estejam inspiradas com bastante criatividade para nos embelezar”, destacou a advogada, Suzete Silva.

“É algo muito bom essa inclusão para as idosos, para convivência e que esse dia seja especial. Para elas estarem se cuidando, cuidando da pele e do cabelo. Algo que a prefeitura está proporcionando para elas é muito bom. E para mim também, que estou aproveitando”, disse a dona de casa, Claudineia Albuquerque.

Foto: Val Fernandes/Assecom
Foto: Val Fernandes/Assecom
Foto: Val Fernandes/Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dez =