Prefeitura de Rio Branco promove passeio especial com idosos do Cras Santa Helena em comemoração ao Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), organizou um passeio especial para os idosos do Cras Santa Helena. Nessa sexta-feira (11), o grupo desfrutou de momentos de lazer e interação social no município de Plácido de Castro.

A iniciativa visa valorizar os idosos, em especial as mães, destacando suas significativas contribuições para as suas famílias ao longo dos anos. A viagem para Plácido de Castro foi planejada a fim de garantir o conforto e a diversão dos idosos, proporcionando-lhes uma experiência memorável.

Durante o passeio, eles também tiveram a oportunidade de fazer compras e desfrutar de um delicioso almoço temperado com muitos sorrisos. Uma enfermeira da UPA do segundo distrito também participou da atividade, oferecendo o suporte necessário de saúde ao grupo para que aproveitassem o momento com segurança.

“São momentos de grande alegria poder contemplar os sorrisos e a diversão de cada participante”, declarou Sandra Oliveira, coordenadora do CRAS, que enfatizou ainda a importância dessas atividades para o bem-estar dos idosos.

“Esse tipo de excursão desempenha um papel fundamental na promoção da saúde mental dos idosos, pois cumpre o que determina o trabalho na assistência social e direitos humanos, que deve promover atividades físicas, mentais e criar boas lembranças. Realmente foi uma excelente oportunidade para fortalecer os laços sociais, melhorar o relacionamento pessoal e promover o bem-estar físico e emocional”, garantiu.

A Prefeitura de Rio Branco reitera seu compromisso em promover iniciativas que visam o cuidado e o reconhecimento dos idosos, enaltecendo seu papel fundamental na comunidade.

Foto: Assecom
Foto: Assecom
Foto: Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =