Iapen investigará conduta de policial penal que efetuou disparos em evento público

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que irá investigar a conduta do policial penal Carlos André Araújo Ramos dos Santos, lotado em Cruzeiro do Sul, após ele ter efetuado disparos de arma de fogo durante um evento realizado na Alameda das Águas, em Mâncio Lima.

O episódio aconteceu na noite do último domingo, dia 25, em um momento em que dezenas de pessoas estavam presentes. Testemunhas relataram que o agente atirou tanto para o alto quanto na direção frontal.

Em nota oficial, o Iapen reforçou que não compactua com esse tipo de comportamento e destacou que tal atitude não representa o corpo de servidores da instituição.

“O Iapen não convalida com este tipo de conduta da qual o policial penal em questão é acusado. Esta ação não representa e nem pode ser refletida nos demais servidores. O Instituto vai apurar a conduta da qual o servidor é acusado”, declarou a instituição.

O caso deve seguir para apuração interna e poderá ter desdobramentos disciplinares conforme as normas do serviço público estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 15 =